Mover pastas compartilhadas sem perder o compartilhamento

Padrão

Olá,
Para migrar compartilhamentos entre servidores sem perder as permissões pode ser usado um software chamado Henya ou o FSMT da Microsoft, mas para mover no mesmo servidor deve-se seguir os passos abaixo:

  1. Abra o registro do windows (regedit) e vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\LanmanServer\Shares
  2. Exporte a chave acima em um arquivo *.reg e salve em algum local seguro. Esse chave contém todos os compartilhamentos da máquina e sua devidas permissões.
  3. Vá no Windows Explorer e MOVA (não copie, pois a cópia não leva as permissões NTFS apenas o ato de mover sim) as pastas para o novo local (seja em outra unidade ou na mesma). O sistema irá dizer que você perderá todos os compartilhamentos, clique em sim e aguarde a conclusão da tarefa.
  4. Depois que as pastas estiverem no novo local, execute o arquivo *.reg salvo no passo 2 para escrever novamente o registro.
  5. Vá novamente na chave  HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\LanmanServer\Shares e clique em cada chave que representa os compartilhamentos que você moveu editando a linha PATH. Coloque lá o novo caminho para chegar na pasta.
  6. Reinicie o sistema.

Após o recarregamento do registro do windows todos os compartilhamentos voltarão a funcionar novamente com todos as permissões NTFS e de compartilhamento anteriores.

Testado e aprovado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s